sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Coração - Desfile 29 de Agosto de 2009

Nossa presença foi marcante no desfile "Corpo e Alma - Sintonia com o mundo" ocorrido em 29 de agosto de 2009, em comemoração ao aniversário da cidade. O tema do trabalho desenvolvido pela escola foi Coração. O coração, que é vital para qualquer pessoa, no desfile, bateu muito mais forte. Já foi testado pela ciência e disputado pela fé. No passado, representava o raciocínio e a sabedoria. Símbolo do amor. O Coração foi lembrado em suas formas históricas, lúdicas, sentimentais e iconográficas. A história do Coração começa no Egito, quando era considerado o órgão do pensamento, símbolo da inteligência e sabedoria. Depois, na Idade Média, quando o estudo sobre ele foi considerado um pecado pela igreja, pois representava o mistério da vida, a trajetória humana na disputa da fé e pela ciência na conquista do autoconhecimento. Era o homem em busca de respostas para as dúvidas sobre sua existência. Na atualidade, esta "Máquina da Vida" que impulsiona nossa existência é referência de saúde, na eterna busca pelo equilíbrio entre o corpo e a alma, numa integração perfeita entre o Criador e a criatura. Claro que não vamos esquecer das emoções, onde deixamos falar mais alto a voz do coração! Viva o amor! Corações dos Enamorados, Coração de Mãe, Coração Romântico que serve de inspiração para músicos e poetas, o Time do Coração que representa o amor ao futebol e os Corações da nossa escola. Foi com muita emoção que a E.M.E.F "Dona Julia Rodrigues Leme" se apresenta este ano. Faz nossos corações mais unidos, pulsarem mais fortes, neste momento inesquecível.

7 comentários:

Unknown disse...

o disfile estava lindo e realmente fez pulsar mais forte nossos corações,que Deus abençoes sempre a escola Dona Julia pra que tenha sempre um disfile lindo pra apresentar __Neire

Unknown disse...

gente eu fui baliza desse desfile
como diz o gustavo instrutor da fanfarra o dona julia arasa os 7 quarterao e com razao
ficou muito 10
e a entrada na fanfarra com o corpo e as baliza fico mara
amei bjo ate +

Professora Bel Bertin disse...

Adoro fazer parte deste grupo.
A equipe da escola é maravalhosa.
O desfile estava maravilhoso e participar deste projeto da escola foi muito gratificante.
A escola está de parabéns e sempre que puder ajudar estarei lá.
Bjs!!!

Professora Bel Bertin disse...

Bel Bertin
Adoro fazer parte deste grupo.
O desfile estava maravilhoso.
Participei deste acontecimento com muito orgulho. Adoro a escola e todos q fazem parte deste projeto maravilhoso.
Beijos da Professora Bel.

Unknown disse...

eu queria agradecer a escola e minha linda e querida profesora isabel bertin
adoro todos vcs beijao e ate mais

Unknown disse...

eu tenho o maior orgulho de estudar no dona julia desde os meus 3 anos de idade hj eu estou na 4c na sala da prof bel e eu tenho o maior orgulho de falar que eu estudo nessa maravilhossa escola

****muito obrigada********
*****por todo o carinho******
****** e qualidade da escola*******

Unknown disse...

mais um ano de sucesso!!!
nossa escola arrasa na av 29.
ano que vem vai arrasar muitooooooooooooo mais. amamos todos vcs que fazem parte dessa escola maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!